Reciclar é sinônimo de ressuscitar é dar vida a algo morto é transformar o lixo em luxo. Como a Fênix que revive de suas próprias cinzas, mais jovem e bela. E como eu gosto desta temática, criei este blog para compartilhar com vocês minhas criações. Objetos que eram lixo e foram transformados, ressurgindo e renascendo para uma nova vida. Todos têm uma Fênix dentro de si. DESPERTE A QUE EXISTE EM VOCÊ.

sábado, 28 de abril de 2012

Buriti “árvore da vida”

Na postagem anterior este quadro chamou a atenção de algumas amigas.
Então, fiz uma postagem contando sua historia, ele era um painel de uma antiga loja de bijuteria que eu tinha, fechei a loja e não tive coragem de desfazer do painel, foi quando entrou em cena o meu visinho que fez essa linda paisagem que adorna a minha varanda. Podemos perceber nesta um lago e dois pés de buritis uma palmeira que faz parte do cerrado região do oeste da Bahia (onde moro).



Na língua indígena Buriti significa “árvore da vida” ou “árvore que emite líquido”. Os índios consideravam essa árvore capaz de fornecer tudo aquilo que era necessário para se viver, da madeira para a construção de uma casa , móveis , objetos  e alimentação.


 Nele existe uma polpa da qual é extraído um óleo comestível, rico em vitamina A. Esse óleo também tem propriedades medicinais é usado contra queimaduras, pois alivia a dor e tem ação cicatrizante. Além disso, com a polpa pode-se fazer sorvetes, cremes, geléias, licores e vitaminas de vários sabores com alta concentração de vitamina C.

domingo, 22 de abril de 2012

Cantinhos que eu gosto.


Estou compartilhado com vocês, duas imagens de dois cantinhos que eu gosto muito.





                                                 Ótimo domingo para vocês!

sábado, 14 de abril de 2012

Passarinho na gaiola encontrou a porta aberta e vôo, vôo, vôo!

Ser livre é algo que todos desejam, e Muitos proferem ser.
Podemos dizer que somos livres quando temos liberdade de expressão,liberdade de ir e vir.  Mas será que temos mesmo essa liberdade? Quando vivemos vinculados a preceitos e deveres preestabelecidos? Desta forma, a liberdade plena é uma utopia, um sonho de consumo da humanidade que nunca chegou a ser concretizado.


E nesta busca pela liberdade o homem inveja os pássaros prendendo-os em gaiolas, tirando deste, o maior símbolo do alvedrio, o “vôo”. Considero o ato de engaiolar pássaros um crime, uma afronta a liberdade, um ato de hipocrisia praticada nitidamente pelos “defensores” do livre-arbítrio.


        





   
 Que coloca as espécies em extinção, destruindo o meio ambiente e o maior tesouro que é a vida. Temos que dizer não a essas atitudes, crescer e aprender a conviver , respeitando os outros animais. Já que temos a petulância, mesmo com esses modos, dizemos que somos racionais.

  



Coloquei um pássaro artificial na gaiola reciclada, detalhe, de portas abertas. Para que esta imagem não seja a única forma de apreciação dos nossos descendentes.




Gostei do resultado e vocês?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...